terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Pastoral da Cultura

Se alguém te perguntasse «onde vives?», «que há de interessante na tua vida?», como responderias?
Vinde e vereis». Fazei vós mesmos a experiência. Não procureis informação de fora. Vinde viver comigo e descobrireis como vivo, de onde oriento a minha vida, a quem me dedico, porque vivo assim. Este é o passo decisivo que precisamos de dar hoje para inaugurar uma fase nova na história do cristianismo. Milhões de pessoas dizem-se cristãs mas não experimentaram um verdadeiro contacto com Jesus. Não sabem como viveu, ignoram o seu projeto. Dele não aprendem nada de especial.
Papa apela à «paz» no coração da atual «guerra mundial» e diz que «fundamentalismo religioso» rejeita Deus
Tomando o ícone do nascimento de Jesus numa manjedoura, Francisco manifestou a sua «dor» pelas «consequências dramáticas» daquela que definiu como «uma mentalidade da rejeição» e da «cultura da subjugação», que se expressa na «contínua difusão dos conflitos».

Clique nos títulos para ler mensagem completa

Sri Lanka e Filipinas esperam papa Francisco | IMAGENS |
O programa de Francisco no Sri Lanka inicia-se com a cerimónia de boas-vindas no aeroporto, às 9h00 de terça-feira (2h30 em Portugal), prosseguindo com um encontro com o episcopado local, a visita ao novo presidente do país e, a terminar o primeiro dia, um encontro inter-religioso.

Sem comentários: