terça-feira, 20 de janeiro de 2015

LEMBRANÇA DA CHATA

Bom Dia!
Saudações cordiais e desejos de boa semana, na PAZ do SENHOR
Esta semana estamos a viver a:

"SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS" - de 18 a 25 Janeiro.

É um convite ao encontro... ao diálogo... e à oração!
Relembro o Domingo passado (II) - O ENCONTRO e o DIÁLOGO..... A RELAÇÃO!
"..É uma oportunidade para reconhecer a riqueza e o valor que estão presentes no outro, no diferente, e pedir a Deus o DOM DA UNIDADE"- (extraído da introdução ao tema para 2015).
NOTA: Homens como o Patriarca Gregório III, da Síria, O Papa Francisco e o Patriarca Bartolomeu I estão a fazer tudo ao seu alcance para que os cristãos do Médio Oriente não desapareçam. Muitos mais estão envolvidos (com/paixão) nesta causa. E nós?  
A minha voz não tem eco internacionalmente, mas a minha reflexão e oração tem eco no coração de Deus...

NO DIA 25 DE JANEIRO  é o "DIA MUNDIAL DOS LEPROSOS", sobre o lema:
"POR UM MUNDO UNIDO E SEM LEPRA"

Relembro com carinho RAOUL FOLLEREAU  que dedicou a sua vida à causa dos leprosos.
Nesta data, podemos dizer, não há leprosos em Portugal, mas há muitos países que se vêem a braços com esta terrível doença, embora, já tenha cura.   
Em Portugal existe a Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau  (APARF), envolvida nesta causa (tel - 218 520 520 e têm conta  aberta na CGD) .
No domingo há um peditório para a causa dos leprosos, não viremos as costas e recordemo-nos que temos a "sorte" de nascer e viver num país privilegiado. Ponhamos, também nós a marca do nosso AMOR no pequeno acto da nossa presença e vivamos no nosso coração  longe mas perto.

Com um abraço amigo, entrego à protecção de Maria estas preocupações, para que ela interceda junto de seu Filho, para que o resto dos seus filhos tenha a PAZ tão necessária e me ajude, a mim, a colaborar neste MUNDO Anunciado de Amor e Misericórdia, que já começou.   

Bem hajam, não por me ouvirem, mas por colaborarem... com a vossa oração!
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: