domingo, 11 de janeiro de 2015

A CHATA EM DOMINGO DE CELEBRAÇÃO DO BAPTIZADO....(?) DE JESUS! (MARCOS 1,7-11)

Uma saudação fraterna em Cristo Jesus, com desejos de um bom Dia do Senhor. 
Hoje, a Igreja Católica, encerra o Tempo de Natal, com o Baptismo de Jesus. Nestas semanas, desde o dia 25 de Dezembro,,. temos celebrado o Tempo de Natal, vivendo muitos acontecimentos que se passaram em dias ou anos, e que chegam até nós, também, como manifestação, em "Tempo de Natal", que é o Tempo em que aquela pequenina grande LUZ de Belém continuamente se quer revelar... a nós! Ele continua de braços abertos para descobrirmos a Sua manifestação, a Sua doação... não só até à Cruz mas à Sua gloriosa Ressurreição!
Hoje, como ontem, Ele espera por nós, manifestando-se nas pequenas coisas do nosso dia a dia.
Quero partilhar convosco a frase "... viu os Céus rasgarem-se e o ESPIRITO SANTO que descia sobre ELE em forma de pomba; ouviu-se dos Céus uma voz : -TU ÉS O MEU FILHO AMADO".
Desculpa lá ó Deus esta expressão tão mundana, mas na tropa, onde eu andei, como civil, largos anos,  diríamos: Já viram o Quartel General em peso? É verdade! AQUI ESTÁ PRESENTE A SANTÍSSIMA TRINDADE! O ESPIRITO SANTO - O FILHO E O PAI! Como me enche descobrir uma acção conjunta!.. Eu sei que as há continuamente na nossa vida, mas aqui, está expresso... não sei explicar! Entendo no meu interior, mas não tenho palavras para definir, talvez Aquilo que não tem definição. Não percebo porque só hoje vi claramente, o que há anos leio... No meu baptismo, eu consigo entender que é o Espírito Santo que desce sobre mim, tal como em Jesus e, por isso, é um baptismo não só de água e luz, mas também do Espírito. Eu acredito, e por nada ponho em causa, só nunca tinha "visto", neste acto, distintamente a acção das  TRÊS PESSOAS... Talvez por AS considerar apenas UMA, não conseguia separar as Suas acções!
Vou acabar, com a certeza de que as Palavras dirigidas à humanidade "MEU FILHO AMADO", não foram só para Jesus, mas para nós também, no dia do nosso Baptismo... e isto me fascina e o meu coração se enche de gratidão!
Ajuda-me, Pai, a que esta "corrente" de AMOR que vem da TUA PALAVRA, seja força para que eu saiba descobrir o outro que comigo se cruza, colaborando na construção de um MUNDO MAIS TEU.
Agora acabo mesmo, abraço fraterno em Cristo, nossa Pascoa, e um a boa semana sobre a protecção de Maria.
ana saldanha(elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: