terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TEOLOGIA E ESPIRITUALIDADE DA FAMÍLIA – CURSO ORGANIZADO PELA FACULDADE DE TEOLOGIA DA UCP

Todos sabemos, até por experiência pessoal a vários níveis, que a família desempenha um papel fundamental na vida das pessoas, desde o nascer ao morrer. A sua centralidade, como âmbito de vida, é inquestionável. A sua presença é importante, a sua ausência ou destruturação gera dificuldades.
Por outro lado, a família adquiriu nos últimos tempos, várias configurações, às vezes diferenciadas dos padrões do passado mesmo recente. Fala-se de “vários modelos de família”.
A Igreja, inspirada na Sagrada Escritura, e conhecedora da realidade social e pessoal, sempre teve a família em grande consideração. Temáticas como a conjugalidade, a paternidade, a educação humana e a transmissão da fé, entre outras ocuparam e ocupam grande parte das suas preocupações.
Consciente da importância da família e das novas realidades em que se move, o papa Francisco decidiu convocar dois sínodos, um em 2014, já realizado, o outro previsto para outubro de 2015.
A Faculdade de Teologia da UCP associa-se a este cuidado pastoral, proporcionando o presente Curso como itinerário de reflexão e de estudo.
De fevereiro de 2015 a junho de 2015, à 2ª feira, das 18.30h-21.15h, decorrerá a 1ª edição do Curso.
Inscrições: de 5 de janeiro a 30 de janeiro.
Para mais esclarecimentos consulte a página www.ft.lisboa.ucp.pt

Sem comentários: