quinta-feira, 26 de março de 2015

A CHATA NO DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR JESUS ((EVANGELHO LUCAS 1, 26-38

Olá! Cá estou de novo! Uma santa tarde.
Solenidade da Anunciação 25-03-2015 
Hoje, faltam precisamente 9 meses para o Natal de 2015! Assim, a Igreja Católica celebra a solenidade da ANUNCIAÇÃO do SENHOR JESUS a Maria, (e ao Homem) através do Anjo São Gabriel: "Não TEMAS, Maria, pois achaste graça diante do Senhor; eis que conceberás no teu ventre e darás à luz um Filho a Quem porás o nome de Jesus..."
E Maria disse: "Eis a escrava do Senhor, FAÇA-SE EM MIM segundo a tua palavra".

MARIA, Mãe de Jesus e nossa Mãe, quero agradecer teu SIM. Aceitaste em liberdade ser a mãe de Jesus. Confiaste: FAÇA-SE. Confiaste na mensagem que o anjo te dirigiu da parte de Deus Pai. Confiaste no teu e nosso Deus. O teu SIM contribuiu para a salvação do Homem. Sem ele nada teria sido como foi. Podia ter sido doutra maneira, é certo, mas com o teu sim entraste no resgate da Humanidade. Obrigada Maria por mim e por toda a Humanidade, seja ela qual for, esteja onde estiver!
Quantas vezes Senhor já me convidaste na minha vida com a "esperança" de um sim e eu Te dei um não?
Peço-Te, Deus Pai, que por intercessão de Teu Filho Jesus e Maria, me ajudes a descobrir e compreender o caminho que me propões para caminhar. Ajuda todos nós,  que caminhamos tantas vezes sem rumo, a descobrir o Teu "porto de abrigo", o coração de Jesus.

Vou acabar, desejo-vos uma boa semana, na Paz de Cristo, nossa Pascoa. 
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: