terça-feira, 10 de março de 2015

Fátima: Santuário apresenta projeto de novo presbitério do Recinto de Oração

Obras devem estar concluídas até outubro
Fátima, Santarém 09 mar 2015 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima vai apresentar a 20 de março o projeto para a construção do novo presbitério do Recinto de Oração, numa sessão pública, a partir das 10h00.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Santuário de Fátima informa que no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima, em 2017, sentiu-se a necessidade de construir um presbitério “mais adequado às grandes assembleias” que se reúnem no recinto de oração.
O reitor do santuário mariano da Cova da Iria, o padre Carlos Cabecinhas, vai apresentar o novo projeto na Colunata de Nossa Senhora do Carmo (Colunata Sul).
O programa inclui o visionamento da maqueta do novo presbitério que vai estar em exposição na Casa São Miguel, na Rua Francisco Marto, até o final do próximo dia 20.
“As obras terão início de imediato, prevendo-se a sua conclusão em outubro deste ano”, revela o comunicado enviado pelo Centro de Comunicação Social do Santuário.
O atual presbitério do Recinto de Oração foi construído como “solução provisória” na primeira peregrinação do Papa São João Paulo II a Fátima, em 1982.
CB/OC

Sem comentários: