Philip Kosloski | Dez 09, 2019
A água é sempre vista na teologia cristã como um meio de purificação, por isso devemos pedir a Deus que nos purifique toda vez que a usamos
Na maioria das vezes, quando mergulhamos os dedos na fonte de água benta, na igreja ou em casa, simplesmente fazemos o sinal da cruz e seguimos o nosso caminho.
Fazer o sinal da cruz com água benta é uma oração em si e pede à Santíssima Trindade que nos cerque de proteção e graça.
No entanto, há também uma oração adicional que pode ser dita. É uma prece curta, adaptada do Salmo 50, e resume perfeitamente o simbolismo encontrado no uso da água benta para nos abençoar.
A água é sempre vista na teologia cristã como um meio de purificação, e por isso pedimos a Deus que nos purifique toda vez que a usamos. Abaixo está a oração opcional que pode levar a uma experiência mais proveitosa de mergulhar os dedos na fonte de água benta.
“Asperge-me, ó Senhor, com hissopo, e eu serei purificado; lava-me, e ficarei mais branco que a neve. Constrói em mim um coração limpo, ó Deus, e renova um espírito reto dentro de mim.”
Sem comentários:
Enviar um comentário