domingo, 5 de maio de 2013

Dia da Mãe


Hoje celebramos o dia da Mãe. Cristãos ou não,  na generalidade, guardamos um dia por ano para  festejarmos tão grande dádiva!
MÃE... Mãe espiritual (do céu) e Mãe da terra  (para muitos ainda na Terra), não importa... serão sempre as nossas duas queridas MÃES!
Em primeiro, vou saudar a Mãe do céu, Maria... agradeço-Te porque  um dia disseste   SIM. Provavelmente não imaginavas  ainda a dimensão do Teu SIM, mas acreditaste.  "Faca-se"  e logo a Tua grande missão de acolher o Menino Deus encarnado Homem no Teu ser se iniciou, como sendo a ligação do Céu (Divino) à Terra (Homem). Grande missão, sobretudo porque guardavas tudo no Teu coração e não deixaste de dizer uma vez "..fazei tudo o que Ele vos mandar::" a indicar o CAMINHO... (como se diria hoje, a dar umas dicas !). Sofreste a dor da perda... em silencio!....  mas o Teu coração sabia que não era em vão...Porque acreditavas! Viveste a alegria da Ressurreição e HOJE? Continuas a vive-la de forma diferente ... já estás junto d 'Ele vivendo a Igreja Gloriosa, mas sempre, com se diz por cá, com um pezinho na Terra e outro no Céu, com "Teu olhar amoroso"  ... vais indicando o CAMINHO para Ele... vais velando por nós!
Uma saudação especial para as Mães da Terra, na pessoa da minha própria.
A todas as mães um bem hajam pela Vida que transmitiram.
Eu própria, simultaneamente mãe e filha, agradeço a Deus esta  graça.
Peço à Mãe do céu, neste dia, que ajude todas as Mães a conservarem uma fé pura e forte para assim A poderem tentar imitar no amor e na doação de si próprias ao Mundo. 
Maria, olha para mim e para todas nós Mães, e guia os nossos passos no Amor que o Teu Filho nos veio ensinar e que Tu tão bem  testemunhaste no Teu dia a dia.
Nem sempre fizemos tudo bem, e continuamos a não fazer, é certo, por isso queremos  confiar o nosso coração à Tua ternura e sabedoria para que a nossa maior riqueza seja a procura constante do AMOR, já não só aos nossos filhos mas, a todos os filhos, na dimensão  da Caridade que, porque acreditamos, esperamos  pelo encontro com Jesus. - Ana Saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: