domingo, 8 de julho de 2018

REZE PELOS SACERDOTES - 8 DE JULHO

Eu, Sacerdote

Sou missionário e trabalho na periferia de uma grande cidade, num bairro povoado por migrantes. A paróquia tem 120 mil habitantes. Somos três padres missionários e procuramos incutir em todos, a partir do Evangelho, o desejo de transformar a realidade. É um trabalho duro, e por vezes desgastante, mas banhado pela graça de Deus, que cada dia nos dá sinais simples da sua presença.

 Trabalho também numa organização da minha congregação que apoia a formação da juventude e a preparação de líderes que possam comprometer-se nos ambientes da sociedade.

Dou assistência religiosa numa missão que acolhe moradores de rua, toxicodependentes e ex-presidiários, que buscam um novo rumo para a vida. Eles me têm ensinado o que é amar e confiar profundamente na misericórdia e no amor de Deus.

Peço a vossa oração para que nunca me falte, a mim e aos meus companheiros, um espírito humilde, doce e misericordioso. Que tenhamos o ardor missionário sempre vivo e nunca duvidemos da presença de Deus naqueles que mais precisam da nossa ajuda.



Sem comentários: