segunda-feira, 9 de julho de 2018

REZE PELOS SACERDOTES - 9 DE JULHO

Eu, Sacerdote

 São quase 25 anos de sacerdócio. O meu ministério é essencialmente paroquial, embora marcado por vários trabalhos fora da paróquia. Felizmente, na paróquia há um bom corpo de líderes que assume as tarefas de coordenação, fazendo avançar os vários serviços da comunidade. Temo-nos dedicado, nos ultimo anos, a responder ao desafio do Papa Francisco, procurando caminhos de renovação espiritual e pastoral.
As maiores alegrias vêm do contacto com as pessoas, do acompanhamento espiritual, do desejo de ajudar a crescer como discípulos de Jesus, da pregação.
Uma boa dose de dificuldades vêm da necessidade de gerir um centro social, como imensas complicações inerentes ao mundo do trabalho, legislação laboral, gestão dos recursos humanos.
A oração é fundamental na vida de cada cristão. No meio de tantos afazeres e de solicitações contínuas, parece-me que aqui reside um grande perigo: o descuido da vida espiritual. Este é um aspeto imprescindível.

Oração
Senhor Jesus, Bom Pastor,

Tu quiseste chamar homens de coração generoso a estar contigo e a aprender contigo o que significa entregar a vida em amor e serviço. Deste-lhes a missão de anunciar a todos o amor do Pai, de ser guia e amparo das comunidades às quais são enviados.

Cada sacerdote é chamado a ser, nas suas alegrias e dificuldades, nos seus talentos e fragilidades, exemplo vivo da tua presença no mundo e na Igreja.

Eu Te peço por todos os sacerdotes, em especial os que vivem em maior solidão as dificuldades do seu ministério. Que o teu Espírito Santo seja o seu conforto.

Uno esta minha oração à de todos os cristãos que, nestes dias, rezam pela missão dos sacerdotes, como nos pede o Papa Francisco neste mês, na intenção que confia à sua Rede Mundial de Oração.

Senhor Jesus, Bom Pastor, ouve a minha oração pelos sacerdotes.

Pai-Nosso.

Sem comentários: