segunda-feira, 16 de julho de 2018

Escola Diocesana de Música Sacra apresenta cursos

Imprimir Email Facebook Twitter Google +
A Escola Diocesana de Música Sacra (EDMS) divulgou os Cursos Certificados e os Cursos Livres que tem disponíveis para o ano pastoral 2018/2019.

Em termos de Cursos Certificados (ou seja, com avaliação académica), o Curso de Música Sacra oferece quatro variantes opcionais: Coro (coralistas), Direção (diretores/maestros), Canto (salmistas/cantores solistas) e Órgão (organistas). A formação para Coro vai decorrer aos sábados de manhã, das 9h00 às 13h15, o curso para Direção decorre também aos sábados, das 11h45 às 13h15, enquanto a formação Canto não tem ainda horas definidas. Finalmente, o curso na variante Órgão vai decorrer em horário a combinar pessoalmente. De referir que cada ano letivo tem a duração de nove meses, de outubro a junho, e um número mínimo de 30 aulas por disciplina.
A EDMS (https://edmslisboa.webnode.pt), promove ainda três Cursos Livres (ou seja, sem avaliação académica): as Jornadas Corais de Música Sacra, em datas a indicar, e que oferece aos participantes uma experiência envolvente de canto coral; o Curso de Música para Seniores, de canto coral sacro; e o Curso Livre de Órgão, para leigos dos 10 aos 40 anos.A Escola Diocesana de Música Sacra integra-se no Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, e tem como objetivos promover o cultivo da música sacra, segundo as orientações da Igreja, e apoiar as comunidades cristãs em ordem à valorização das celebrações litúrgicas, na sua vertente musical. Este serviço tem como destinatários todos aqueles que exercem, ou pensam vir a exercer, alguma função no sector da música litúrgica, nas paróquias, seja maestros, cantores, salmistas ou organistas.


Sem comentários: