segunda-feira, 14 de abril de 2014

Foto da Praia das Maçãs

 - 8.00h de Domingo de Ramos -
Olhando o mar,  procurei  o fim do  horionte. Era muito pequeno... a neblina com que hoje o amanhecer nos brindou não me deixava alcançar,  com o olhar, a linha do horizonte .
Tantas vezes, Senhor,  esta imagem se repete no  horizonte da minha vida, em lindas manhãs cheias de sol!
Procuro -Te...Tantas vezes procuro uma resposta, um caminho ou só que seja uma seta, mas o meu horizonte está limitado pela "cegueira" do meu coração... tal como hoje ...no mar a neblina ! A linha do horizonte, que para mim És Tu, Jesus, nem sempre está visível.  E tantas vezes Te procuro e não Te encontro!.... Eu sei, Tu Senhor, estas sempre lá (aqui),como a linha do horizonte, mas as sombras que teimam em não me deixar ver -Te são como a neblina desta manhã....
Tu bem sabes, aliás, Tu sabes tudo à cerca de mim( até mais do que eu!), Tu conheces as minhas fragilidades, as minhas neblinas que turbam o meu coração traduzidas no meu olhar e que, tantas vezes distorcem a Tua imagem de Pastor atento ao Seu rebanho.
Hoje, Domingo de Ramos, eu quero ver-Te para Te aclamar  Rei do Universo. Quero entrar Contigo na Nova Jerusalém!
Quero agradecer - Te o caminho que já há muito iniciaste no tempo, mas que hoje, com mais intensidade, começas a percorre - lo para a etapa última, derradeira e vitoriosa da Tua passagem pela terra dos homens:- Do Calvário do Amor Para a Cruz da Tua Glória, que é a Glória do Teu Paizinho e nosso Pai Celestial !
Obrigada Jesus que, por amor de mim, aceitaste beber este Cálice de Amor e Salvação passando pelo sofrimento da Tua Paixão e da Morte Vitoriosa que Te conduz à Tua, e nossa, Ressurreição!
Não tenho espaço aqui na terra para escrever tantos   obrigadas mas vou insistindo...  no entanto eu sei que só queres o meu coração no Teu coração, a minha salvação!  Foi para iso que vieste:- Dar a conhecer o Pai para que ouvindo - Te, e através de Ti, toda a Humanidade alcançasse  a eternidade da face a face com o Pai.
TU ÉS O CAMINHO PARA O PAI!
Bendito és Tu, Filho de Deus feito Homem porque, por Amor, cumpriste a vontade do Pai até ao fim e Vives para sempre com Ele (Pai) na eternidade!
Deixo o meu coração gritar mais alto que a minha voz, para que chegue  bem mais longe m o meu humilde louvor :
- Glória ao Pai, Senhor da Misericórdia que nos criou, ao Filho que  nos salvou por Amor e ao Espírito Santo que nos unifica e sobre nós derrama rios de Amor! Gloria a este Deus Trino de Amor, Deus Rei de Eterna Glória para todo o sempre.
Saudação fraterna em Cristo, nossa Páscoa,
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares) 

Sem comentários: