sábado, 19 de abril de 2014

Junto à Cruz, com Maria

"Mulher, eis  o Teu Filho"
"Homem, eis a tua Mãe"
Junto ao mar, relembro estas Palavras de Jesus ditas numa hora de sofrimento e agonia, num dia/noite de trevas plenos, apenas (e muito!)  iluminados pelo esplendor da  Luz, brilhante como o sol, imanada daquela Cruz Gloriosa.
Quanto sofrimento, Maria, o teu coração contém... e quanta alegria ao perceberes a grandiosidade do sofrimento amoroso do teu Filho!
Surge-me à memória aquele teu "SIM" prenunciado com tanta certeza.  Não sabias, talvez, a dimensão da tua resposta... Ela aqui está! Aqui junto à Cruz !..
E é deste Santo Madeiro que Ele te faz nova proposta, não chegasse já a tua dor!  "...eis o teu filho".
Vai partir, em breve, desta vida terrena que aceitou encarnar, para a Glória do Pai e,  não te deixou apenas um filho, deu-te muitos!.....Todos nós!
Todos nós aqui estamos, contigo, junto à Cruz!
O teu sim incondicional de há mais de 30 anos está a ser realizado plenamente na Cruz,! Renasce, agora, numa nova dimensão.....!
Renasce uma nova Humanidade, redimida em Jesus Cristo, pela acção do Espírito Santo e com ela, para ti, Maria, uma nova missão de MÃE!
MÃE DE DEUS, MÃE DA IGREJA E MÃE DA HUMANIDADE!
"Sim", diremos nós, és a nossa Mãe do Céu que vela por nós!
SALVE, OH BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES!
HOJE teu Sim é para nós caminho!
(ás vezes tem umas encruzilhadas, uns desvios, mas ...olhando para Ti, Maria, vemos as tuas setas a indicar" fazei tudo o que Ele vos disser")

Recebe, ó Mãe o meu carinho, hoje, traduzido pelo meu obrigada.
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: