domingo, 10 de maio de 2020

Vaticano: Papa pede para não caírem na tentação «de confiar nos poderes temporais e no dinheiro» (c/ vídeo)

Neste sábado Francisco presidiu à Missa em Santa Marta e afirmou que a “Igreja segue em frente entre os consolos de Deus e as perseguições do mundo”
Cidade do Vaticano, 09 mai 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco presidiu, este sábado à Missa, em Santa Marta, e pediu atenção para não cair na tentação “de confiar nos poderes temporais e no dinheiro” e que só o bom fermento “faz a Igreja crescer”. 

“Estejamos atentos com a pregação do Evangelho” para não cair na tentação “de confiar nos poderes temporais e no dinheiro. A confiança dos cristãos está em Jesus Cristo e no Espírito Santo que Ele enviou e o Espírito Santo é o fermento, é a força que faz a Igreja crescer”, disse o Papa nesta manhã.

Francisco apontou também que a Igreja segue “em paz” entre os “consolos de Deus e as perseguições do mundo”.

“A Igreja segue em frente entre os consolos de Deus e as perseguições do mundo. Uma Igreja “que não tem dificuldades falta alguma coisa” e “se o diabo está tranquilo, as coisas não vão bem. Sempre existe a dificuldade, a tentação, a luta… a inveja que destrói. O Espírito Santo faz a harmonia da Igreja e o espírito mau destrói, até hoje. Sempre essa luta”, afirmou.

Nesta celebração o Papa recordou a memória de Santa Luísa de Marillac, que se celebra a 15 de março, sendo Quaresma adiou-se para hoje, e rezou pelas religiosas “Filhas da Caridade” que há quase 100 anos ali trabalham. 

“Hoje recordamos Santa Luísa de Marillac: rezamos pelas irmãs vicentinas que levam adiante este ambulatório, este hospital há quase 100 anos e trabalham aqui, na Santa Marta, para este hospital. O Senhor abençoe as religiosas.”

SN

Sem comentários: