segunda-feira, 12 de maio de 2014

DA CHATINHA HOJE VAI COISA PEQUENINA

OLÁ, UMA SAUDAÇÃO ALEGRE EM CRISTO RESSUSCITADO!

O IV Domingo da Pascoa é também o DOMINGO DO BOM PASTOR e, neste Domingo, é também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
No Evangelho de hoje, João 10,1-10,  aparece-nos a figura de Jesus como a do BOM PASTOR. 
Ele é o Bom Pastor que cuida das suas ovelhas, que somos nós. Ele chama pelo meu nome, acolhendo-me, não me julga, antes pelo contrário abre-me as "portas" e vai à minha frente....
É um Pastor que me conhece na intimidade me leva para espaços abertos, espaços de liberdade, que confia em mim, caminha comigo como Pastor Perfeito e Verdadeiro e, ainda com muita paciência, pois espera por mim sempre que me atraso e, às vezes, nem sempre a Sua voz chega aos ouvidos do meu coração.
É um Evangelho cheio de acção: - "Eu sou", "chamar pelo nome" "conhecer", “ouvir a voz", "conduzir", "caminhar à frente" "seguir". Transmite-nos o Caminho, sem mentiras nem imposições, numa vida plena de verdade e de confiança, mas também nos alerta para os perigos com os verbos "roubar", "matar" e "destruir"...
"Eu Sou a Porta" e pela porta entramos e saímos.... Não é um recinto que nos encerra. Cristo é a passagem, a porta escancarada sobre verdejantes (boas) pastagens que me enchem, alimentando o meu coração. Eu também sou, na minha pequenez,  uma porta e tenho uma porta no meu coração. Como são as minhas pastagens? Tenho nelas uma pequenina fonte de Água Viva e prados verdejantes da cor da Esperança, à semelhança do meu Pastor?
Deixo-vos porque está na hora de ir à Eucaristia Dominical, neste caso em Algés.
Fica a frase de Jesus que mais interiorizei e menos falei, porque ainda continuo com ela: 

"EU VIM PARA QUE AS MINHAS OVELHAS TENHAM VIDA E TENHAM EM ABUNDÂNCIA"

Abraço, ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: