quinta-feira, 15 de maio de 2014

PARTILHA DA CHATA SOBRE A "SEMANA DA VIDA" - DE 11 A 18 DE MAIO/14 e Dia da Família

BOM DIA NOS DÊ DEUS, NOSSO PAI E SENHOR!
Apenas uma curiosidade sobre esta semana que está a decorrer:
"A semana da Vida nasceu em 1991, por iniciativa de São João Paulo II. Ao encerrar o Sínodo sobre a Europa, o Papa pediu que, em todos os países do mundo, a Igreja promovesse em cada ano a celebração de um Dia ou Semana da Vida. Em 1955, na sua encíclica "Evangelho da Vida", renovou este pedido ao propor uma celebração com o objectivo de "suscitar nas consciências, nas famílias, na Igreja e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos e condições".
A conferência Episcopal Portuguesa determinou que anualmente se celebrasse um Semana da Vida, actualmente promovida  pela Comissão Episcopal do Laicado e da Família.
Tema escolhido para 2014: "GERAR VIDA - CONSTRUIR FUTURO". (a ideia deste artigo foi tirada da Folha Informativa "Unidade Pastoral").

Neste mês de Maria, nesta semana e neste dia, rezo com Bento XVI:
"VELA Ó MARIA sobre as Famílias e sobre o mundo do trabalho; 
vela sobre todos os que perderam a fé e a esperança;
conforta os doentes, os encarcerados e todos os que sofrem;
sustenta, ó Ajuda dos Cristãos,
os jovens, os idosos e as pessoas em dificuldade.
Vela, ó Mãe da Igreja, sobre os Pastores e sobre toda a comunidade dos fiéis, para serem sal da terra e luz,no meio da sociedade"- Papa emérito Bento XVI

Com uma braço fraterno pedindo à Mãe que vele por nós, para que possamos ser o que Ele nos pediu:- SAL e LUZ - Sejamos Vida para Gerarmos Vida!     
ana saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

Sem comentários: