segunda-feira, 19 de maio de 2014

PARTILHA.... DA CHATINHA!

Uma saudação amiga em Cristo Ressuscitado. .

Desta vez, como as anteriores, a partilha será provavelmente chata na mesma, mas é uma pequena passagem do livro que vou lendo "nos intervalos"  descontraidamente em laia de descansa a cabeça, no entanto profundo, como já nos habituou o Padre José Tolentino Mendonça. Aqui vai:
..."Se calhar, houve um tempo na relação dos discípulos com Jesus em que a palavra "servos" ou mesmo a palavra "discípulos" era apta a descrever o que viviam. Porém, é o próprio seguimento de Jesus que pede que elas sejam suplantadas. Agora só a palavra "amigo" vale para descrever alguém que segue Jesus, porque o próprio Jesus nos funda numa relação de conhecimento e de reconhecimento de tudo aquilo que Ele ouviu do Pai."...

Coincidentemente, ou não, li esta passagem no domingo e pensei "vem mesmo a calhar", este texto cabe no  Evangelho deste V Domingo da Pascoa (João 14,1-121):

..." Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim" ..."Quem Me vê, vê o Pai"... "Eu estou no Pai e o Pai está em Mim". ...

Palavras de Jesus aos seus amigos e que são, hoje, também para mim... Ele diz-me para olhar para Ele, ver como Ele vive, como ama, como acolhe, como sobe à cruz e... quem o vê a Ele vê o Pai!
Só mais uma coisinha, e peço desculpa, mas não posso deixar de o fazer. No passado sábado, o Movimento Casais de Santa Maria, do qual eu também faço parte, conjuntamente com muitos amigos, estivemos reunidos em Fátima. Foi um óptimo momento de partilha e entreajuda onde o lema era os "3 R's" - Rezar - Reunir  - Reflectir. A todos aqueles amigos que, com o esforço do seu trabalho e dedicação a uma causa maior – JESUS -,  colaboraram  para  a vivência da nossa Igreja em comunhão, vai o meu bem-haja.
Com os ecos desse encontro um abraço com Maria, nossa companheira de caminhada.
ana  saldanha (elemento da Equipa Casais Stª Maria/Colares)

NOTA: o livro de que falo tem o título "Nenhum Caminho Será Longo" (para uma teologia de amizade) escrito por José Tolentino Mendonça - padre, escritor poeta, professor, formado em "Estudos Bíblicos leccionando na Faculdade de Teologia da Universidade Católica.

Sem comentários: