Ele também aconselha uma oração simples que aprendeu com sua avó.
O Santo Padre guiou os fiéis presentes na Praça de São Pedro no domingo passado a meditar com ele na oração: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.
Junho é o mês tradicionalmente dedicado à devoção ao Sagrado Coração, que o Papa disse ser uma “devoção que une os grandes mestres espirituais e os simples entre o povo de Deus”.
“De fato, o coração humano e divino de Jesus é a fonte onde sempre podemos recorrer à misericórdia, ao perdão e à ternura de Deus”, disse.
Fonte de misericórdia
Para acessar essa fonte de misericórdia e amor que é o Sagrado Coração, o Papa indicou se concentrar nesta passagem do Evangelho:
Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigênito, para que todo o homem que acredita nele não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3,16-18)Segundo o Papa, é preciso sentir que em cada gesto, em cada palavra de Jesus, “no centro há amor, o amor do Pai que enviou Sua Filho, o amor do Espírito Santo que está dentro de nós.”
Podemos alcançar essa atitude de contemplação “adorando a Eucaristia, onde esse amor está presente no Sacramento”. “Então nosso coração também, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso, imitando o Coração de Jesus.”
Há uma oração antiga – aprendi com minha avó – que dizia: “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso”. É uma linda oração. “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso”. Uma linda oração, curta, para rezar durante este mês. Vamos dizer juntos agora? “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso.”
Sem comentários:
Enviar um comentário