domingo, 12 de abril de 2020

Papa em tempo de pandemia: “não desistas! Deus é maior”

“Se te sentes fraco e frágil no caminho, se cais, não tenhas medo; Deus estende-te a mão dizendo: «Coragem!»”

O Papa Francisco fez um forte chamado a confiar em Deus neste momento de dificuldades e medo por causa do coronavírus e suas consequências.
Na Basílica de São Pedro vazia, hoje, apenas com os colaboradores mais próximos do Papa no serviço litúrgico, o Santo Padre celebrou a missa do Sábado Santo (Vigília Pascal).


O Santo Padre afirmou que Deus repete para nós hoje as palavras que os anjos disseram às mulheres que foram ao sepulcro depois da morte de Jesus: «Não tenhais medo. Não está aqui; ressuscitou».

Tais são as palavras que Deus nos repete na noite que estamos a atravessar. Nesta noite, conquistamos um direito fundamental, que não nos será tirado: o direito à esperança.
Segundo o Papa, a esperança cristã é mais do que um mero otimismo.

É uma esperança nova, viva, que vem de Deus. Não é mero otimismo, não é uma palmada nas costas nem um encorajamento de circunstância. É um dom do Céu, que não podíamos obter por nós mesmos.

Tudo correrá bem: repetimos com tenacidade nestas semanas, agarrando-nos à beleza da nossa humanidade e fazendo subir do coração palavras de encorajamento. Mas, à medida que os dias passam e os medos crescem, até a esperança mais audaz pode desvanecer.

A esperança de Jesus é diferente. Coloca no coração a certeza de que Deus sabe transformar tudo em bem, pois até do túmulo faz sair a vida.

Sem comentários: