quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Catequese.net "Ide e ensinai"

Caros catequistas,

já disponível em www.catequese.net


1. Catequeses da Fé
O Secretariado Nacional da Educação Cristã, através dos departamento de formação/edições e do departamento de catequese acaba de lançar o livro "Catequeses da Fé".
Este novo recurso tem como objetivo primeiro "ajudar a complementar os textos do itinerário catequético" e ajudar a preparar os adolescentes para a profissão de fé. O livro propõe um caminho em seis etapas "ligadas por um tema comum que o autor chama de tesouro da fé guardado numa grande caixa do tesouro que se desdobra e reparte por lugares e tempos em que cada um guarda os tesouros descobertos em cada encontro de catequese.
Disponível nas Livrarias Diocesanas em todo o País.
Veja algumas páginas de exemplo do novo recurso aqui.
Ler mais...


2. Catequese: Interdiocesano da zona centro
O 42º Encontro Interdiocesano de Catequistas da Zona Centro, que reúne em Fátima catequistas das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre - Castelo Branco, Santarém e Setúbal, decorrerá nos dias 1 e 2 de março, no Centro Catequético, com o tema «Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida».
Ler mais...
3.Retiro Diocesano de Catequistas - Fátima
No documento "Orientações para a Catequese Atual" a conferência Episcopal Portuguesa lembra a necessidade dos catequistas"aprofundarem cada vez mais a sua formação pedagógica, doutrinal e espiritual".
Ler mais...
4. Curso de Iniciação em São João das Lampas
A Paróquia de São João das Lampas vai receber, a partir do próximo dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, mais uma edição do curso de iniciação para catequistas.
O curso vai desenvolver-se nos dias 7,8, 14 e 15 de fevereiro.
Ler mais...

Votos de continuação de bom trabalho!

Sem comentários: