terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Taizé

Praga: o próximo Encontro Europeu terá lugar no final de Dezembro na República Checa

No dia 30 de Dezembro, na Catedral de Estrasburgo, o irmão Alois anunciou que o próximo Encontro Europeu de Jovens terá lugar de 29 de Dezembro de 2014 a 2 de Janeiro de 2015: «Vai reunir-nos numa cidade que está localizada bem no centro da Europa, a cidade de Praga.»
O Arcebispo de Praga, Cardeal Duka, e o Presidente do Conselho Ecuménico das Igrejas checas, Pastor Fajfr, vieram a Estrasburgo especialmente para este anúncio.

Taizé: a caminho de 2015 «rumo a uma nova solidariedade»

Em Estrasburgo foram anunciados os encontros que vão marcar o ano 2015 em Taizé, centrados no 75º aniversário da comunidade e no 100º aniversário do nascimento do irmão Roger. O ano de 2015 será também o culminar de uma reflexão de quatro anos, que tem associado jovens de todos os horizontes e de diferentes continentes. Há uma diversidade de igrejas e de rostos que continuam a reunir-se, numa procura comum face ao chamamento de Cristo, preparando-se para o encontro rumo a uma nova solidariedade de 2015.

Oração

Jesus Cristo, luz interior, é olhando para ti e reunindo-nos em teu nome que a tua Igreja cresce na unidade. Concede que amemos a fidelidade e que caminhemos para ti. Tu guias os nossos passos no caminho da paz..

Sem comentários: