domingo, 31 de março de 2013

Igreja atenta

Braga: Arcebispo critica políticos que se refugiam «em questões sem sentido do verdadeiro bem comum»

E mostra-se preocupado com «as famílias cujo frigorífico se vai esvaziando»

Braga, 29 mar 2013 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga criticou, esta sexta-feira, os políticos que se refugiam “em questões sem sentido do verdadeiro bem comum”
Na homilia da Paixão do Senhor, D. Jorge Ortiga mostrou-se também preocupado com as “depressões dos jovens portugueses que se fecham nos seus quartos por causa do desemprego” e “as famílias cujo frigorífico se vai esvaziando”.
Ao olhar para a situação actual, D. Jorge Ortiga lamenta também que “o sistema bancário”, depois de “ter imposto a tirania de consumos desnecessários para atingirem metas lucrativas, hoje condiciona o crédito justo às jovens famílias portuguesas, com taxas abusivas que dificultam o acesso a uma qualidade de vida com dignidade”
Neste “difícil status social” que se vive e onde muitas vezes se deixa “de acreditar no mundo, nos economistas, nos outros, no futuro, na Igreja e em Deus”, e onde até se corre “o risco de deixar de acreditar em nós próprios, apesar de tudo, Jesus hoje, do alto da Cruz, ilumina-nos e dá-nos a certeza de que, mesmo assim, Deus não deixa de acreditar em nós e nas nossas capacidades para edificar um mundo diferente!”, frisou na homilia.
LFS

Sem comentários: