quarta-feira, 27 de março de 2013

Partilha

Já estamos a meio da SS.... e a dois passos do inicio do Tríduo Pascal !  O tempo passa veloz e  simultaneamente implacável, alheio às nossas vontades e desejos... Passa tudo por nós (por mim pelo menos) a correr, como  água do ribeiro que eu não consigo agarrar... Jesus tanto que eu queria (quero) ter mais tempo para Contigo poder estar. Tinha projectos para uma semana calma e tudo se precipitou e veio um mar de tarefas. Já sei, Tu me dirás " Que buscas atrás de sombras? Aí não me encontrarás! Andas atarefada que nem Marta e esqueceste-te que a melhor parte foi para tua irmã Maria. Ela escolheu-Me". 
Oh Jesus eu sei, como diz Paulo, o tempo que vivo sem Ti é perda!
Hoje relembro a traição de Judas, ultimo passo para a Tua entrega, a partir daqui começa o fim do princípio. Revejo em mim o Judas, sou também eu que Te traio. Com o meu egocentrismo, o meu "eu" tantas vezes em primeiro lugar, a minha falta de entrega, o meu alheamento... sou também eu Senhor que Te traio, porque a minha entrega a Ti ainda não é plena e tudo parte daqui. Sim, esta é a minha maior traição: a resistência à Tua Pessoa. Sou eu mesmo Senhor!, a que todos os dias Te reza e que faz votos de tantas coisas e que depois Te trai, procurando a felicidade longe de Ti (nas sombras!). Eu sei tudo isto... e volto a falhar... não entendo a generosidade da Tua entrega não abranjo o Teu Amor, o Teu perdão... porque em Ti tudo é infinito e eu com as minhas fragilidades... Senhor Jesus fica comigo, eu preciso de Ti, dá-me um coração humilde para poder contemplar o teu rosto e entender que Tu me amas sem limites.
Ana Saldanha

1 comentário:

Júlio José Silva disse...

Agradeço à nossa amiga Ana Saldanha os bonitos textos, repletos de espiritualidade, que amavelmente tem partilhado com todos noz. Obrigado.
Aproveito para desejar uma Santa Páscoa a todos que nos seguem.