segunda-feira, 25 de março de 2013

Partilha

Quão pequenina eu sou perante as maravilhas que o Senhor me oferece!!!..
Praia Grande , sábado 23 - 18,45h
Meditação
Subiste à cidade santa de Jerusalém com gritos de alegria e aclamação, coroado de glória para logo a seguir seres negado... humilhado... abandonado por grande parte do povo que Te aclamava... Isto sucedeu assim há 2000 anos... e HOJE ? Quantas vezes Te aclamamos e Te excluímos da nossa vida... Tal como há 2000 anos, hoje (já com a Tua mensagem sabida e decorada), nuns momentos seremos Pedros, noutros Tomés. ...Olhamos para o lado como quem não quer a coisa, desconhecemos-Te… e esquecemos que também Te aclamámos...?! Dentro de nós uma voz mais alta se eleva que não a Tua. Eles,  perante o Teu olhar amoroso, arrependeram-se... e...Tu perdoaste! E eu? tenho tempo para me arrepender, ou tudo gira a uma velocidade tão grande que me sinto incapaz de ver e sentir o Teu olhar amoroso do perdão pousado no meu coração?
Senhor Jesus eu quero subir, subir  à Cidade Santa, não à física, mas à espiritual, À Celestial! Contigo quero subir.  Eu quero subir bem alto pelos caminhos da Humildade e Fidelidade, da Tua Paz e do Amor do Pai... Vem Jesus fica comigo, como ficaste com Paulo, para que vivas em mim e eu em Ti, na humildade da entrega, como Tu nos transmitiste.
Nesta bendita Semana Santa,  em que os católicos celebram, meditando com o olhar da Ressurreição, mais intensamente nos mistérios da Tua Paixão e Morte, lembra-Te de nós, tal como do bom ladrão. Olha, eu estou aqui, olha para mim e diz-me como disseste a Zaqueu. Ajuda-me a deixar-Te entrar na minha "casa". Eu quero caminhar Contigo, mas preciso muito de Ti, tal um bebé precisa dos cuidados da mãe... Fica!  Só Tu tens Palavras de VIDA ETERNA. Quero tanto ter humildade para Te poder receber... Ajuda-me a ser um dos mais pequeninos do Teu Reino. Preciso tanto de Ti!
Ana Saldanha

Sem comentários: