quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Brotéria anuncia programa de abertura

O novo espaço cultural dos jesuítas em Lisboa abre as portas na próxima semana e quer ser um ponto de encontro entre a fé cristã e as culturas urbanas. O programa inclui conferências, exposições, fado e a atuação do DJ Bill Onair.

Depois de quase 120 anos, a Brotéria deixa de ser apenas uma revista mudando-se para o Bairro Alto com o desejo de se tornar no ponto de encontro entre a fé cristã e as culturas urbanas contemporâneas. O novo espaço cultural será dirigido por jesuítas acompanhados por uma equipa diversificada e abre portas na próxima semana ocupando o edifício do antigo Palácio dos Condes de Tomar. A dinamização deste novo espaço resulta de uma parceria entre a Companhia de Jesus e a Santa Casa da Misericórdia.

O programa preparado para assinalar a abertura do espaço à cidade espelha a diversidade de iniciativas que serão futuramente acolhidas pela Brotéria. A casa, situada no número 3 da rua de S. Pedro de Alcântara em, Lisboa,abre as portas às 18h00 do dia 23, quinta-feira, para um programa que se estenderá até ao começo da noite de sábado, dia 25.  Durante este período terão lugar diferentes momentos de discussão, em que se debaterão temas como a uberização do trabalho ou o modo como as mulheres, a tradição e a cidade desafiam a Igreja. A variedade das propostas também se sente a nível musical tendo sido convidados para atuar o fadista Rodrigo Rebelo de Andrade, o compositor e percursionista brasileiro Domenico Lancelotti e o DJ Bill Onair.
O programa de abertura da Brotéria passa ainda pela apresentação do novo número da revista que sairá com um renovado arranjo gráfico e pela abertura de uma exposição intitulada. “Todas as coisas: Brotéria 1902-2020”.

Fique a conhecer todo o programa:

Sem comentários: