sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Igreja: Papa enviou mensagem ao presidente português no regresso a Roma

Francisco renova votos de «paz e alegria»

Lisboa, 18 fev 2016 (Ecclesia) - O Papa enviou uma mensagem ao presidente Aníbal Cavaco Silva, ao sobrevoar o espaço aéreo português de regresso a Roma, após uma viagem de seis dias a Cuba e México.

“Envio saudações cordiais a vossa excelência ao sobrevoar Portugal no meu regresso do México. Asseguro-lhe a si e a todo o povo da nação a lembrança nas minhas orações e invoco sobre cada um de vós as bênçãos de Deus de paz e alegria”, refere o telegrama endereçado ao presidente da República Portuguesa, divulgado pela Santa Sé.

Francisco dirigiu ainda mensagens ao presidente norte-americano Barack Obama, ao rei Felipe VI de Espanha e ao presidente italiano, Sergio Mattarella.

Neste último telegrama, o Papa manifesta a sua admiração pela “fé e o desejo de crescimento espiritual e social” do povo mexicano.

O voo de regresso a Roma aterrou em Ciampino cerca das 15h00 locais (menos uma em Lisboa), após quase 12 horas de viagem.

Antes de voltar ao Vaticano, Francisco cumpriu a tradicional homenagem de agradecimento à Virgem Maria na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

OC

Sem comentários: