terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bispos apoiam petição pela vida

Campanha europeia «Um de nós» nascida na sociedade civil vai ter dia especial de recolha de assinaturas a 6 de outubro

A Iniciativa de Cidadãos Europeus “Um de nós” (“One of us”) é uma iniciativa que nasce da sociedade civil empenhada em promover uma cultura de Vida na Europa, pondo cada pessoa e a sua dignidade incomparável no centro dessa cultura.
A Iniciativa de Cidadãos é um instrumento legislativo da União Europeia (UE) aprovado no Tratado de Lisboa, pretende aproximar as Instituições Europeias dos cidadãos e melhorar a vivência democrática dentro da UE.
 Também pode ser assinada no escritório paroquial (Sacristia)
Fátima, Santarém, 11 set 2013 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa espera que a petição europeia “Um de nós”, iniciativa da sociedade civil em nome da promoção e defesa da vida, mereça a maior atenção das comunidades nacionais.
No dia 5 de outubro em Lisboa, a partir das 15h00, vai decorrer “uma caminhada pela vida”, integrada nesta campanha, e no dia seguinte será feita uma “recolha de assinaturas” por todo o território nacional, realçou o porta-voz da CEP, no final da reunião do Conselho Permanente do organismo, esta terça-feira em Fátima.

Sem comentários: