segunda-feira, 25 de março de 2013

Vaticano - Papa Francisco

«Um bom caminho a todos»: desejo do Papa Francisco para a Semana Santa | VÍDEO |

O papa Francisco desejou hoje «um bom caminho a todos» para a Semana Santa, que começa este domingo de Ramos, naquelas que foram as primeiras palavras públicas em português desde que foi eleito.
Os votos foram proferidos na oração mariana do Angelus, recitada depois da missa celebrada na praça de São Pedro, no Vaticano, perante milhares de pessoas.
Francisco entrou na praça pelas 9h20 locais (8h20 em Lisboa), dentro de um jipe descoberto, tendo percorrido sentado e em silêncio o percurso que o conduziu até ao local onde iniciou a celebração, abençoou os ramos e ouviu a primeira leitura bíblica da missa.
A seguir, também no papamóvel e em silêncio, foi para o altar principal, de onde presidiu à eucaristia em que três diáconos e o coro proclamaram a narrativa evangélica da morte de Jesus. [ Leia aqui os principais temas desenvolvidos na homilia ]
Após a missa e a oração do Angelus, Francisco subiu para a viatura. Durante o caminho beijou várias crianças e chegou a sair do jipe para cumprimentar os fiéis.

Sem comentários: